QUEM FAZ A DIFERENÇA ?

Cada dia que passa fica mais evidente que, a pessoa de um gestor faz toda a diferença nos processos de mudança.

Um gestor comprometido, responsável, cooperativo e, sobretudo ético, apesar de todos os desafios e obstáculos, consegue seguir à diante, apostar, resistir e persistir nas causas justas, sanando as desigualdades, participando, posicionando-se com clareza e determinação. O seu entusiasmo contagiante permiti-lhe uma liderança participativa. Tem a coragem para ver amplo e reconhecer a realidade tal como ela se apresenta, sem subterfúgios, e ainda propor soluções criativas e inclusivas. Sabe contemplar os dois lados das situações, sem a superficialidade dos julgamentos separatistas e penalizantes, que apenas enxergam  vitimas e culpados.

Um gestor,líder  democrático, reflete,  é cauteloso, sabe ouvir para encontrar a compreensão. Lidera com firmeza e leveza,  tendo os valores humanos como seu eixo, a preservação e o profundo respeito à vida, como seu baluarte. Os seus atos são absolutamente coerentes com as suas palavras. Honestidade e transparência o acompanham sempre, em tudo que faz, pensa e age.

Ser um líder de fato requer conhecimentos e metodologias, cursos e certificados, mas, não serão os certificados curriculares que farão a diferença em suas ações e posturas. A diferença está  na sua mente, na sua humanidade e estas não se encontram à venda em nenhum shopping ou até mesmo centro de especialização. Elas estão no silêncio amoroso e humilde da sua alma.

Abraços    ****

Vivi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *