Meditação – O Silêncio Atencioso

A Meditação tem contribuído para a compreensão e transformação da mente humana, redescobrindo o nosso potencial para a generosidade e a natureza da genuína felicidade.

Integrando as tradições do Oriente e do Ocidente, as pesquisas realizadas pela neurociência evidenciam a cada dia a importância da prática meditativa, na sustentação de um foco atencional, como portadora de benefícios para a saúde física, mental, relacional e espiritual.

Contemplativos e pesquisadores, nas últimas décadas, tem se unido num diálogo permanente, enfatizando a importância das práticas meditativas para a vida pessoal e espiritual.

O silêncio atencioso é a disponibilidade de um espaço interior alimentado pelo compromisso ético, através de uma consciência presente em todas as suas escolhas.

A humanidade tem vivido tempos de desafios, mas este é o tempo oportuno para a sua evolução espiritual no cultivo silencioso da sabedoria e do discernimento, como nutrientes da verdadeira natureza humana e a sua relação com o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *