DEIXE A MENTE FICAR CALMA

 

Deixar a mente ficar calma é uma escolha de quem preserva a qualidade da atitude mental. Sabemos que a atitude mental tem influência direta em nossas emoções e em nossos pensamentos. Aprender a cultivar uma atitude mental saudável, já é um enorme benefício para a pessoa que se dispõe a dar qualidade à sua vida, como para as pessoas que com ela convive.

Pensamentos saudáveis, geram emoções edificantes, que se expressam em gestos refinados. Mover-se com serenidade, mas de maneira firme e resoluta, preservando a qualidade postural, é fruto da atitude mental. Mover-se com decisão, porém sem rigidez. Ao acordar, levante-se devagar e não abruptamente. Mastigue os alimentos e engula atentamente. Quando estiver conversando procure falar com gentileza, cordialidade, respeito. Fale de forma amável e pausada, evitando a tagarelice sem sentido. Cuidado com as “fofocas”, elas são de alta toxidade.

Atenção,nenhum veneno faz bem à saúde. Ajuste a sua fala para que ela expresse a verdade, falando de maneira calma, amável e ponderada, sem perturbar a mente do outro. Evite o autoelogio, a prepotência, a arrogância, o pedantismo, estas atitudes afastam o outro e ao mesmo tempo destrói o relacionamento.

O desejo de fama e status só nos prejudica. Não importa o que aconteça num relacionamento ou numa interlocução, procure deixar a mente calma, aberta, controlada sem sucumbir às vacilações emocionais. Não precisamos provar nada a ninguém, respeite o outro sempre. Humildade e honestidade só enriquecem a relação. O importante é deixar a mente calma, serena, afastando qualquer desejo de afirmação ou rejeição. Aqui é possível gerar ambientes confiáveis e vínculos sadios que se perpetuarão no tempo.

Abraços    ****

Vivi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *