ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO E PRÁTICAS MEDITATIVAS

“Conhecer a nossa verdadeira natureza e tomar posse desse tesouro esquecido nos permite viver uma vida repleta de significado. Esse é o caminho mais seguro para encontrar a serenidade, e deixar florescer o altruísmo generoso.”
Matthieu Ricard, Felicidade

SEMINÁRIO
ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO e PRÁTICAS MEDITATIVAS

MÓDULO I

30 e 31 agosto

Inscrições: (18) 3622-7053

Atenção e concentração são faculdades que quando treinadas se fortalecem e expandem, qualificando nosso modo de ser e estar no mundo, favorecendo um estado qualificado de presença.

A meditação é o fruto da atenção e da concentração, da capacidade de manter um foco. É um instrumento que viabiliza a plena realização do potencial humano.

A prática meditativa atenua as emoções destrutivas, intensifica as emoções saudáveis, educando a mente para aprender a lidar com o estresse, sendo fonte restauradora do equilíbrio psico-fisiológico.

Praticada com regularidade, a meditação permite um viver com mais dignidade, oferecendo meios competentes para atuar no cotidiano.

Vivi Tuppy – Psicopedagoga, Bioterapeuta, Professora de Ética e Práticas Meditativas com formação pela Associação Palas Athena/SP, coordena grupos de meditantes; Gestora dos Programas Educadores da Paz e Gestores da Paz junto à Diretoria Estadual de Ensino de Araçatuba/SP, atuando com as Práticas Atencionais do Centramento e Coordenadora do Comitê da Alta Noroeste Paulista para a Cultura de Paz em Araçatuba/SP.

DIAS: 30 e 31 agosto 2013
LOCAL: Rua Graça Aranha – 1177
Araçatuba/SP
Inscrições: (18) 3622-7053
[email protected]

Na sexta-feira o Seminário acontece das 19h às 22h.

No sábado das 9h às 17h30′ (com intervalo para o almoço).

O investimento é de R$ 290,00 (pode ser dividido em 3x no cheque).

Como as vagas são limitadas, peço a gentileza de reservar a vaga.

1 pensou em “ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO E PRÁTICAS MEDITATIVAS

  1. Gostaria de confirmar o módulo 2 do curso de Atenção e Concentração e Práticas Meditativas nos dias 20 e 21/09/13.
    Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *